quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A História de um Sobrevivente (Caso Inédito no Mundo)

Doente de fibrose quística e de uma insuficiência renal que o obrigou a entrar em diálise em Janeiro de 2002, Jorge Silva parecia estar condenado a contar os dias de vida que lhe restavam.

Seguido no hospital S. João e informado por este que havia um hospital na Corunha disposto a pegar no seu caso, sem hesitar aceitou deslocar-se lá em Novembro de 2006. No dia 3 de Outubro de 2008 foi realizado o transplante duplo, bi-pulmonar e renal, inédito a nivel mundial por se realizar numa cirúrgia única. O resultado foi excelente e hoje o Jorge Silva tem uma vida normal e, cheio de saúde, tem sido companhia constante nas nossas caminhadas nos últimos 4 meses.

Partilhamos um dos vídeos que contam a história de coragem e luta pela vida do Jorge, e um link para o seu blog.


Pretendemos que este exemplo de esperança chegue àqueles que sofrem de doenças similares. Para qualquer ainda esclarecimento adicional relacionado com fibrose quística ou transplante pulmonar, o Jorge Silva está à disposição. Para os mais incrédulos, fica o convite para se juntarem a nós nas próximas caminhadas e acompanharem de perto o nosso companheiro e amigo Jorge.

Obrigada pela lição de vida que nos dá a todos, Jorge!

2 comentários:

  1. Deus é o Senhor da vida. Tenho uma historia unica. Com tópico diferente. No entanto, de se maravilhar. Pode alguém retornar a vida após 6 meses da morte? Depois de sepultada? Bem, pra Deus nada, nada mesmo é impossível. Aconteceu comigo...
    Estou terminando o livro que narra esta incrível historia. De volta pra casa...
    geraldoamaro11@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Depoimento de Rita de Cássia – Transplante Duplo: http://www.naninho.blog.br/saude/transplantes/depoimento-rita-transplante-duplo.html

    ResponderEliminar